Veja os destaques da TV Senado deste final de semana

Da Redação e Da TV Senado | 27/05/2016, 15h12

Inclusão


21 Horas pela Inclusão

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março, a Comissão de Educação do Senado realizou o evento 21 horas pela inclusão. Durante três dias, pais, profissionais da área de saúde, professores e alunos com deficiência participaram de oficinas, palestras e apresentação de grupos de música e dança, com objetivo de conscientizar as pessoas sobre como lidar com as diferenças.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

Internet (i)Limitada

A decisão das operadoras de alterar contratos de acesso ilimitado à internet para versões com franquias e limites de tráfego de dados repercutiu no Senado. Para os usuários, o futuro é ilimitado. Para as empresas, os recursos são finitos. As comissões de Ciência e Tecnologia, de Infraestrutura e de Defesa do Consumidor promoveram um debate com representantes das empresas, do governo e da sociedade civil.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Paraísos Fiscais

O envio de dinheiro para paraísos fiscais é uma das formas mais utilizadas para burlar o pagamento de impostos. Suíça, Ilhas Cayman e Luxemburgo são alguns dos maiores paraísos fiscais do mundo, mas existem aproximadamente 70 lugares onde é possível fugir do pagamento de impostos. A pesquisadora do Instituto de Estudos Sócio-Econômicos, Grazielle David, comenta a questão dos paraísos fiscais.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado

Jorge Viana comenta o programa Ciência sem Fronteiras; Antonio Anastasia explica a lei que rege a exploração de minérios; Gleisi Hoffmann fala sobre a tipificação das organizações criminosas na lei penal; Vanessa Grazziotin e Gladson Cameli opinam sobre o auxílio moradia para parlamentares. No quadro Jovem Senador, Simone Tebet fala sobre o ensino em tempo integral nas escolas públicas.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Ademir Júnior e Baptiste Herbin

O brasileiro Ademir Junior e o francês Baptiste Herbin são dois fenômenos do saxofone internacional. Eles unem suas diversas afinidades musicais, no jazz e na MPB, e o amor pelo instrumento, para gravar um CD ao vivo no Clube do Choro de Brasília. Juntam-se a eles, Marcelo Corrêa (piano), Daniel Castro (baixo) e Pedro Almeida (bateria).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Sociedade de Concertos de Brasília

A Orquestra da Sociedade de Concertos de Brasília, sob a regência do maestro português Osvaldo Ferreira, interpreta o Concerto para Piano e Orquestra Nº 27, em Si Bemol, de Wolfgang Amadeus Mozart, com Lígia Moreno ao piano. A pianista apresenta também o Arabesque, em Dó Maior, de Robert Schumann.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: