José Medeiros elogia equipe econômica de Temer e volta a descartar tese de golpe

Da Redação | 27/05/2016, 12h18

O senador José Medeiros (PSD-MT) elogiou a equipe econômica recém-formada pelo presidente interino Michel Temer e disse acreditar no sucesso dos novos integrantes do governo.

Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (27), o parlamentar afirmou que os novos comandantes da economia do país têm condições de implementar políticas públicas factíveis em um Estado mais enxuto, capaz de retornar aos contribuintes serviços de qualidade.

Neste momento o Brasil precisar ir para frente, nem para a direita, nem para a esquerda. O governo está trabalhando para o país ter um novo horizonte, uma nova saída. Torço pela equipe econômica porque isso é ajudar o Brasil - afirmou.

Golpe

José Medeiros voltou a negar a existência de golpe contra a presidente afastada Dilma Rousseff e disse que tal discurso irrita os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), cujo comportamento tem mostrado isenção e independência.

- Na próxima eleição, o PT vai fazer aliança com vários partidos que estão na base do governo do Temer, inclusive com o próprio PMDB. Como conceber um golpe, se esses partidos estarão juntos? Esse discurso de golpe é na verdade um discurso contra o Brasil. O marqueteiro que bolou essa peça publicitária é criativo e tem forte apelo - opinou.

O parlamentar também fez críticas ao PT, partido que, segundo Medeiros, sempre usou a pobreza como biombo e que adotou no Brasil o pior tipo de capitalismo existente: o de Estado, caracterizado por beneficiar somente os "amigos do rei".

Essa historia de que o PT é a favor dos pobres não passa de mito e precisa ser desconstruído. Os verdadeiros amigos do partido eram os ricos. É proibido ter amigo rico? Não é. Mas é inaceitável que tal amizade seja feita em detrimento das classes mais baixas - afirmou.

Homenagem

O senador dedicou parte do seu discurso para homenagear o jornal Gazeta de Cuiabá, que está completando 26 anos de fundação, e aproveitou para elogiar os profissionais da empresa.

Tenho convicção de que imprensa livre é fator preponderante para o fortalecimento da democracia - acrescentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)