Congresso retoma programa de visitação. Plenários e salões fazem parte do roteiro

Da Redação | 20/05/2016, 19h20

O Senado Federal e a Câmara dos Deputados voltaram a abrir, esta semana, as portas para a visitação institucional. Os cidadãos interessados em conhecer os principais espaços das duas Casas do Congresso Nacional podem comparecer ao Palácio aos fins de semana, às segundas e sextas-feiras.

O roteiro dura aproximadamente uma hora, com saídas a cada 30 minutos, das 9h às 17h. Já as visitas de terça a quinta-feira e de grupos com mais de 15 pessoas (em qualquer dia) precisam ser agendadas pela página da visitação na internet, em www.congressonacional.leg.br/visite. O site oferece também a opção de fazer a visita virtual no Senado e na Câmara. O endereço é www.congressonacional.leg.br/visite/visitas-virtuais.

De acordo com a chefe de Serviço de Visita Institucional do Senado, Mariana Tavares, as visitas guiadas pelos plenários e pelos salões do Congresso Nacional foram interrompidas, por questões de segurança, entre os dias 29 de abril e 13 de maio. Nesse período, o Senado discutiu e votou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff.

— As visitas podem ser suspensas em qualquer situação que cause impacto à segurança do Congresso. Isso pode ocorrer em datas próximas às votações relacionadas ao impeachment ou caso haja manifestações — exemplifica Mariana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)