Comunicação do Senado fará cobertura ao vivo da sessão sobre impeachment

Da Redação | 10/05/2016, 22h22

A sessão do Senado desta quarta-feira (11), que vai analisar o parecer pela admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, terá cobertura completa dos veículos de comunicação da Casa.

Rádio Senado

Dentro do programa Conexão Senado, às 7h, o jornalista Adriano Faria apresentará entrevistas com senadores e conteúdo exclusivo sobre a votação. A partir das 8h, ainda no Conexão, a programação também terá flashes ao vivo de repórteres direto do Plenário.

A cobertura em tempo real segue com a transmissão na íntegra de toda a sessão, tanto no canal FM quanto na web. E ao longo do dia, sempre de acordo com as interrupções da sessão, todas as informações serão atualizadas, com os desdobramentos na Casa, além dos radiojornais, incluindo uma edição especial de A Voz do Brasil.

TV Senado

A programação começa às 8h30, com o Senado Agora. Repórteres vão trazer as últimas informações, ao vivo, entrevistar senadores e acompanhar toda a movimentação em torno do Plenário. No estúdio, o consultor legislativo Gilberto Guerzoni vai analisar o rito de tramitação do processo na Casa. Às 9h, a sessão  passa a ser exibida ao vivo.

Nos intervalos ao longo do dia, a TV entra com links para trazer, ao vivo, a repercussão com os senadores e a movimentação nos bastidores.

A TV Senado montou estrutura especial para retransmitir o sinal em formato 16x9 SD (digital) para outras emissoras. A imprensa internacional também demonstrou interesse em retransmitir o sinal gerado , como a agência de notícias francesa France-Presse, o canal de notícias norte-americano CNN e a Televisão Central da China (CCTV).

Agência Senado

A equipe de repórteres vai acompanhar a sessão durante todo o dia, abastecendo o portal de notícias da Agência por meio de notas em tempo real (Senado Agora). Haverá ainda textos de balanço ao longo da sessão, que também será transmitida ao vivo por meio do link da TV Senado no YouTube.

Como acompanhar

TV
Senado

-Canal aberto para 21 capitais

-Antena parabólica e TV por assinatura para 40 milhões de residências                             

-Canal ao vivo no YouTube (youtube.com/tvsenado)

-Site da emissora (www.senado.leg.br/noticias/tv)

Rádio
Senado

-Transmissão para Brasília e entorno e mais 9 capitais (veja aqui como sintonizar)

-Site da emissora (www12.senado.gov.br/radio)

-Rádios conveniadas (veja lista aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Impeachment