Ângela Portela manifesta apoio à manutenção do programa de formação de professores

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/02/2016, 15h43

A senadora Ângela Portela (PT-RR) informou que a Comissão de Educação recebeu, nesta quarta-feira (24) coordenadores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que temem a redução de recursos para o programa ou mesmo a sua extinção.

O Pibid, explicou a senadora, visa a formação inicial dos professores, e os atrasos no repasse dos recursos para o programa e mesmo o anúncio de cortes têm deixado os responsáveis inseguros quanto à sua continuidade.

Para Ângela Portela, o ajuste fiscal do governo não pode afetar setores sensíveis à sociedade como a educação, por exemplo:

- A nossa bancada se manifestou - deu apoio e se manifestou- pelo entendimento, pela busca de uma solução para aprimoramento do Pibid, não pela sua extinção - disse a senadora.

Ângela Portela defende exclusividade da Petrobras na exploração do pré-sal

A senadora Ângela Portela (PT-RR) anunciou nesta quarta-feira (24) que vai votar contra o projeto que altera o regime da exploração do petróleo da camada do pré-sal (PLS 131/2015).

Ela explicou que o projeto retira da Petrobrás a condição de exploradora única do pré-sal e também o direito à participação mínima de 30% do petróleo extraído dessa camada.

Ângela lembrou que os recursos do pré-sal devem ser revertidos para a saúde e educação, como manda o atual modelo, e, portanto, retirar a exclusividade da Petrobrás vai prejudicar os brasileiros.

— A manutenção da exclusividade é estratégica para o nosso país, uma vez que seremos capazes de ditar o ritmo da exploração da reserva de maneira a adequar a produção à demanda, de olho nos melhores preços no mercado internacional. É uma vantagem da qual não podemos abrir mão em prol do Brasil e do povo brasileiro — reiterou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Ângela Portela