Acir Gurgacz pede pressa ao governo brasileiro na concessão da ferrovia Bioceânica

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/02/2016, 20h10

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse que o governo brasileiro deve dar início logo ao processo de concessão da ferrovia bioceânica. A ferrovia vai ligar os Oceanos Atlântico e Pacífico e facilitará as exportações dos estados do Norte, ressaltou o senador.

Acir Gurgacz informou que parlamentares de Rondônia, Acre e Mato Grosso, bem como os vice-governadores dos três estados, reuniram-se esta semana, no Senado, com uma comitiva chinesa  para tratar da obra da ferrovia. Como lembrou o senador, Brasil, Peru e China já assinaram um acordo para viabilizar a bioceânica.

- Tivemos a participação do embaixador da China e de vários empresários que cobram do governo brasileiro mais agilidade no processo de concessão  e menos burocracia. É uma obra importantíssima para o Brasil, e para a América Latina. Vai ajudar o Brasil, o Peru e todos os países asiáticos. Precisamos dessa ligação - disse o senador.

Acir Gurgacz também informou em no máximo três semanas deverá sair o licenciamento ambiental para a retomada da manutenção da BR-369, que liga Porto Velho, em Rondônia, a Manaus, no Amazonas.  Segundo o senador, essa informação foi repassada a ele e às senadoras Sandra Braga (PMDB-AM)e Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM) em reunião que tiveram com a presidente nacional do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marilene Ramos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Acir Gurgacz