Cristovam comunica saída do PDT e ingresso no PPS

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/02/2016, 17h37

O senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, anunciou que está deixando o partido o PDT para integrar o PPS.  Segundo o senador, a motivação é a mesma que o levou a deixar o PT em 2005: a falta de compromisso com os valores que o partido já teve no passado

Para Cristovam, o fato de o PDT ser aliado do governo em vez de oferecer uma proposta alternativa faz com que esteja em um terreno lamacento. Cristovam disse que, apesar dos seus apelos, o PDT não se tornou independente o que fez com que ele tivesse que escolher entre mudar e se acomodar.

- Creio que o PDT deixou de oferecer a possibilidade de lutar pelas transformações, pela imbricação com o governo atual, pela imbricação com um governo que – pior do que crise – está provocando uma decadência no rumo do Brasil para um progresso democrático, justo, eficiente - afirmou o senador.

O senador disse que o mundo, atualmente, muda a cada minuto, mas os partidos passam anos sem mudar.  Nos tempos atuais, afirmou, é preciso fazer  política online e não ouvindo o povo a cada quatro anos, na época das eleições.

Com a mudança, o PPS passa a ter dois senadores. Atualmente, o senador José Medeiros (MT), de Mato Grosso  representa a sigla no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: