Visitação do Congresso não funcionará no dia 2 de fevereiro

Da Redação | 28/01/2016, 16h44

O programa de visitação do Congresso Nacional não funcionará na próxima terça-feira (2). O motivo é a realização da sessão solene pela abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. Devido à grande presença de autoridades, a visitação será suspensa por questões de segurança.

Os agendamentos para segunda-feira (1) também foram suspensos, mas as visitas espontâneas (não agendadas) nesta data ocorrerão normalmente. Algumas áreas do Congresso, entretanto, poderão ter o acesso restrito, em função dos preparativos para a abertura dos trabalhos legislativos.

A visitação institucional ao Congresso é normalmente oferecida das 8h30 às 17h30, com início a cada meia hora, saindo do Salão Negro (acesso pela Chapelaria, de segunda a sexta-feita e pela rampa principal do Palácio do Congresso Nacional, nos finais de semana e feriados).

A visita guiada, com duração aproximada de 50 minutos, é organizada conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas da Câmara e do Senado.

Durante o trajeto, o público tem acesso aos principais espaços do Parlamento. O passeio termina com a chegada aos plenários das duas Casas, onde deputados e senadores discutem e votam os projetos de lei.

São oferecidas ainda visitas guiadas em espanhol, inglês e francês. O agendamento pode ser feito no site www.congressonacional.leg.br/visite.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: