Jovem Senador: Pais e professores relatam orgulho por estudantes premiados

Da Redação | 17/11/2015, 18h17

“Um esforço recompensado” é a opinião unânime de pais e professores, ao falarem dos estudantes classificados no Programa Jovem Senador 2015. Empossados hoje para um “mandato” de uma semana, os jovens senadores conhecerão a estrutura e o funcionamento do Congresso Nacional participando de reuniões de comissões e sessões do Plenário, sempre acompanhados por consultores legislativos do Senado.

A primeira colocada na etapa nacional do concurso foi a estudante Mariana Souto Pimenta, da escola estadual Dulce Ferreira de Souza, em Passos (MG). Para o diretor, professor Pedro Antonio Piantino, além de incentivar outros alunos à leitura e à escrita, esta classificação envolverá os jovens nas questões políticas.

- Embora todo humano seja político desde o nascimento, é necessário desenvolver este gosto nos jovens, levando-os a uma participação intensa na elaboração das políticas públicas – enfatizou.

O representante da Secretaria de Educação de Minas Gerais, professor Ricardo Medeiros Teixeira, também ressaltou o incentivo que o Jovem Senador dá à leitura e frisou que o programa remete à formação de cidadãos empenhados na transformação do pais.

- Quando se tira os estudantes de suas cidades e regiões para que tenham contato com o poder, se vislumbra novos líderes para a nossa nação. E o Senado mais uma vez brilha ao trazê-los aqui – disse Ricardo Medeiros Teixeira.

A mãe do jovem senador pelo Distrito Federal, Victor Henrique Laranja, Leila Laranja, disse que a seleção do filho foi uma surpresa, embora ele sempre tenha tido interesse nos livros. Ao se declarar orgulhosa do resultado, Leila destacou a importância dos pais no processo educativo.

- Nós sempre o apoiamos em casa, ele sempre foi muito estudioso e agora estamos colhendo os frutos – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Jovem Senador