Empossados os 27 participantes do Programa Jovem Senador

Da Redação | 17/11/2015, 15h32

Cindyneia Ramos Cantanhede, do Centro de Ensino Liceu Maranhense, foi eleita presidente da Mesa Jovem do Programa Jovem Senador 2015. Os 27 estudantes foram empossados nesta terça-feira (17), em solenidade presidida pelo senador Jorge Viana (PT-AC). Também estiveram presentes os senadores Ana Amélia (PT-RS), Gladson Cameli (PP-AC), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Aécio Neves (PSDB-MG), Eduardo Amorim (PSC-SE), Fátima Bezerra (PT-RN), Cristovam Buarque (PDT-DF), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e José Medeiros (PPS-MT).

Durante esta semana, os jovens senadores conhecerão a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo participando de reuniões de comissões e sessões do Plenário, sempre acompanhados por consultores legislativos do Senado. Os estudantes têm entre 15 e 19 anos, cursam o ensino médio em escolas públicas estaduais e do Distrito Federal e são selecionados anualmente por meio de um concurso de redação.

Jorge Viana ressaltou a importância do projeto realizado pela Secretaria-Geral da Mesa e a Secretaria de Relações Públicas, órgão da Secretaria de Comunicação Social, com o apoio da Diretoria-Geral e da Consultoria Legislativa. Ele agradeceu a todos os setores envolvidos no programa.

Para Jorge Viana, “a política é a possibilidade de melhorar a vida de todos e de construir um país melhor”.

Já Cindyneia acredita que a participação no Jovem Senador marcará a vida acadêmica e profissional de cada estudante, mudando suas realidades locais. Ela se comprometeu a respeitar as diferentes linhas de pensamento, e disse que buscará a harmonia entre todos os jovens senadores.

— Acredito que o Brasil será referência mundial em muitos aspectos, e eu vejo aqui pessoas que têm a capacidade de mudar o mundo — avaliou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)