CRA faz audiência sobre o papel do setor privado na defesa agropecuária

Da Redação | 19/10/2015, 18h43

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza, na quinta feira (22), às 8h, audiência pública para analisar o papel do setor privado na defesa agropecuária: os desafios para a segurança alimentar e ambiental; e o papel da vigilância sanitária agropecuária quanto à inserção mercadológica da produção agrícola familiar.

A audiência foi solicitada pelo senador Dário Berger (PMDB-SC). O senador explica que, dada a relevância para o setor produtivo rural, a Política de Defesa Agropecuária e a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária, foram eleitas como objetos de acompanhamento pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal neste ano.

Foram convidados para a audiência um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Também participarão da audiência o representante da Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos, da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

- As contribuições desses representantes serão imprescindíveis para que a comissão avalie, de modo detalhado, a Política de Defesa Agropecuária no Brasil – disse Berger.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: