Telmário Mota diz que Congresso tem responsabilidade no agravamento da crise

Da Redação | 08/10/2015, 20h52

O senador  Telmário Mota  (PDT-RR) criticou a postura de representantes dos partidos da base governista, que ele acusou de “boicotar” o governo no Congresso Nacional e prejudicar o país. O parlamentar acrescentou que a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff pelo TCU, em momento de instabilidade política e econômica, também agrava a situação do Brasil.

Telmário, que é vice-líder do governo no Senado, destacou a recente reforma ministerial em busca da governabilidade. Ele lembrou que o Executivo atendeu demandas dos partidos aliados ao nomear os novos ministros, mas sofreu "derrota injusta” no Congresso, com a ausência dos parlamentares nas sessões para analisar os vetos presidenciais.

O senador acrescentou que o Congresso tem responsabilidade no agravamento da crise ao votar as chamadas pautas-bomba, “impostas” pelo presidente da Câmara dos Deputados. E afirmou que é “burrice” torcer pelo quanto pior, melhor.

- A presidente cumpriu com sua parte, cabe a cada partido cumprir também a sua com o povo brasileiro. Nós, congressistas, devemos cumprir com nossas tarefas e compromissos. Não estamos aqui para defender a corrupção, mas para honrar os nossos votos para o bem do nosso Brasil - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: