Petecão pede apoio do governo federal para combate à violência no Acre

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/10/2015, 17h22

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) lamentou o aumento da violência nos últimos dias na capital do Acre, Rio Branco. Segundo o senador, vários ônibus foram incendiados e, nos últimos dois dias, 14 carros também foram queimados.

Sérgio Petecão disse que essa situação gerou um clima de insegurança generalizada na cidade, o que o levou a pedir o apoio do governo federal para o estado.

— A situação não está normal. Então, fica o meu apelo ao governo federal para que possa enviar tropas federais, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal de forma que possam trazer de volta a tranquilidade que sempre reinou em nosso estado. Estamos enfrentando uma situação com  a qual nunca convivemos em nosso estado — afirmou o senador.

Sérgio Petecão considerou ainda vergonhoso o adiamento da votação de vetos presidenciais pelo Congresso Nacional, no que recebeu o apoio de vários senadores. Ele disse estar com pena dos servidores do Judiciário que, há mais de dois meses, se mobilizam pela rejeição do veto ao reajuste salarial da categoria, sem o veto ir à votação.

— Bota para votar. Se o governo tem maioria, com certeza vai derrotar. Se o governo não tem maioria, vamos derrubar o veto. O que não pode é fazer o que se está fazendo: 'Ah, o presidente da Câmara disse que hoje não vai haver votação', 'Ah, não houve acordo no PMDB'. Não pode ser assim. Isso depõe contra a nossa imagem. É preciso resolver isso de uma vez por todas — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Sérgio Petecão