Jorge Viana presta homenagem a Getúlio Vargas e à Rádio Difusora Acriana

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/08/2015, 17h02

O senador Jorge Viana (PT-AC) lembrou os 61 anos da morte do presidente Getúlio Vargas, que classificou como o personagem mais importante da República brasileira. Ao citar a biografia de Getúlio escrita pelo jornalista Lira Neto, o senador destacou o relato da formação da cultura política no Brasil, ressaltando que o legado da Era Vargas é de realizações e também de contradições. Jorge Viana considera que o Brasil segue com dificuldade de lidar com grandes brasileiros como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.

- Talvez tenham nos deixado, ambos, uma grande lição: o melhor caminho é cumprir a Constituição, o melhor caminho é o da tolerância em vez do ódio, o melhor caminho é o fortalecimento das instituições e não a destruição delas - disse o senador.

Jorge Viana também cumprimentou a Rádio Difusora Acriana pelos 71 anos de funcionamento. Ele lembrou que a Difusora foi o primeiro veículo de comunicação com que teve contato e destacou a importância dessa emissora para envio de notícias e mensagens a pontos distantes da floresta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Jorge Viana