Ana Amélia defende delação premiada e atuação do juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/06/2015, 19h08

A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu a delação premiada como instrumento legítimo de auxílio nos processos judiciais. Ela também manifestou apoio ao juiz federal Sérgio Moro que atua na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Ana Amélia afirmou que o recurso da delação premiada é relevante na obtenção de informações, mas que esta não é decisiva e nem obrigatória. Ela lembrou que quem decide falar aceita as regras, com o benefício da redução da pena eventual no caso de condenação.

A senadora criticou as suspeitas levantadas contra a atuação do juiz Sérgio Moro em relação às prisões dos executivos de grandes empreiteiras.

- Nós não podemos imaginar que um magistrado do nível do juiz Sérgio Moro esteja usando a delação premiada fora dos padrões jurídicos da independência e do exercício do julgamento de maneira absolutamente adequada e correta. Mesmo aqueles que têm muitos processos na Justiça defendem que o juiz Sérgio Moro é um dos mais sérios e compenetrados juízes brasileiros.

Da tribuna, a senadora também leu nota de apoio ao magistrado, elaborada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Ana Amélia