Comissão mista discutirá posição do Brasil em torno de novo acordo do clima

Da Redação | 24/04/2015, 17h43

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promoverá na quarta-feira (29) audiência pública sobre a COP 21 e as possibilidades de negociações em torno de um novo acordo climático global.

Foram convidados para o debate o embaixador José Antonio Marcondes de Carvalho, subsecretário-geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores; Tasso Azevedo, coordenador do Observatório do Clima; e um representante do Ministério do Meio Ambiente.

Na Conferência das Partes (COP), são realizados os encontros dos países que assinaram os acordos sobre biodiversidade e mudanças climáticas na Rio 92.

A COP 21 será realizada em Paris no final deste ano com a missão de chegar a um acordo global sobre mudanças climáticas para substituir o Protocolo de Kyoto, de 1997. O acordo deve entrar em vigor em 2020 e a conferência deve adotar um tratado que inclua todos os países.

O Protocolo de Kyoto não foi assinado pelos Estados Unidos, o que desobrigou os países em desenvolvimento de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas.

A audiência pública começa às 14h30, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.


COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/CMMC_COP_21
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)