Suplicy comemora aprovação na CDH do projeto que institui a linha de pobreza

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/11/2014, 20h14

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou aprovação, pela Comissão de Direitos Humanos, de projeto de lei que institui a linha oficial de pobreza para que esse problema seja melhor conhecido e, assim, combatido com mais eficiência.

Segundo o projeto, explicou Suplicy, a linha oficial de pobreza é o rendimento anual mínimo para que uma família ou pessoa que viva sozinha possa adquirir bens necessários para viver com dignidade.

- Eu faço um apelo para que, antes mesmo do final dessa sessão legislativa, possamos aqui, no Plenário do Senado, confirmar essa decisão - disse o senador.

O senador Eduardo Suplicy também destacou alguns programas de inclusão social que melhoraram a qualidade de vida dos brasileiros nos últimos anos, como Bolsa-Família, Pronatec, Luz para Todos e Minha Casa, Minha Vida.

Sobre a relação do pagamento do Bolsa-Família e o resultado das eleições deste ano, Eduardo Suplicy afirmou que o benefício, na verdade, liberta as famílias contempladas.

No Nordeste, por exemplo, região com o maior número de beneficiários, houve a queda mais acentuada da pobreza, que passou de 19% para 1,9% . Por isso, o senador defendeu a ampliação do programa, para que mais famílias possam deixar a linha da pobreza.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Eduardo Suplicy