Líder do PSDB homenageia Olivir Gabardo

Da Redação | 10/03/2003, 00h00

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), homenageou nesta segunda-feira (10) o senador Olivir Gabardo (PSDB-PR), que nesta data deixa o mandato de suplente do senador Álvaro Dias (PDT-PR) e retoma sua atividade de líder político no Paraná.

- Esta Casa, que se regozija com o retorno de Álvaro Dias e a ele dá as melhores boas-vindas, por outro lado se ressente pela falta que fará o senador Olivir Gabardo. Nós aqui do PSDB sempre ouviremos suas sábias lições, pois ele permanecerá integrando nosso conselho de decisões - afirmou.

O senador disse que pretendia registrar nos anais do Senado o apreço muito específico do PSDB pelo ex-senador em razão das -mais completas lições de amor à coisa pública, seriedade pessoal e respeito aos companheiros- dadas por ele. Olivir Gabardo, segundo o líder, consegue juntar a força da sua coerência com a força e a veemência da sua cordialidade.

Arthur Virgílio destacou que durante os períodos mais obscuros da história política nacional, o ex-senador cumpriu na Câmara dos Deputados o dever de lutar pela melhoria social e pela democracia. Primeiro, disse ele, pelo MDB, depois pelo PMDB, sempre sem permitir que o equilíbrio obscurecesse a sua bravura de homem público, ao mesmo tempo em que a sua bravura jamais obscureceu seu equilíbrio.

De acordo com Arthur Virgílio, há pessoas que conseguem ter uma brilhante vida privada, enquanto outras conseguem ter uma brilhante vida pública. Outras pessoas conseguem ser honradas nos dois campos.

- Olivir Gabardo é um homem público. Essa a melhor maneira para resumir alguém que coloca todos os seus interesses abaixo dos interesses do povo do Paraná e do povo brasileiro - assegurou o líder.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: