Sérgio Machado troca o PSDB pelo PMDB

Da Redação | 03/10/2001, 00h00

O senador Sérgio Machado (CE) filiou-se nesta quarta-feira (3) ao PMDB, deixando o PSDB, partido pelo qual foi eleito em 1994. A cerimônia de filiação de Sérgio Machado foi prestigiada pelo presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), e por outros quatro integrantes da bancada: Renan Calheiros (AL), Ney Suassuna (PB), Alberto Silva (PI) e Roberto Requião (PR). Também estiveram presentes o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, além do ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, e do secretário de Políticas Urbanas, Ovídio de Ângelis.

Sérgio Machado disse que deixa o PSDB por discordar da direção cearense do partido. Os tucanos do Ceará não estariam praticando o que Machado chamou de "democracia interna". Fator adicional apontado pelo senador seria o esgotamento do projeto político-administrativo comandado pelo governador do Ceará, Tasso Jereissati.

- É hora de mudar. Mudo de partido, mas não de compromissos ou de ideais. No PMDB, poderei contribuir para escrever um novo capítulo na história do Ceará, mais justa e em consonância com suas altas tradições. O Ceará mudou muito. Mas ainda há muito por fazer, e não há tempo a perder - afirmou.

Ramez Tebet disse que o ingresso de Sérgio Machado no PMDB fortalece o partido. Conforme o presidente do Senado, as prévias peemedebistas, marcadas para janeiro de 2002, são a garantia de que o partido terá candidatura própria na eleição presidencial do ano que vem.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: