Collor sugere criação da Instituição Ambiental Independente

12/06/2017, 18h29

O senador Fernando Collor (PTC-AL) defendeu nesta segunda-feira (12) a criação da Instituição Ambiental Independente. A ideia foi apresentada durante a sessão temática convocada para debater os 25 anos da Rio 92 e da Convenção do Clima.

De acordo com a proposta de Collor, o órgão atuaria junto aos Parlamentos do mundo para convencer as nações a cumprir as metas de redução dos gases do efeito estufa, estabelecidas no acordo de Paris. A Instituição Ambiental Independente seria formada por representantes do mundo científico, da sociedade civil e do Senado Federal.

Outra sugestão apresentada durante o debate foi a de reunir os líderes mundiais para que eles reafirmem o compromisso com o acordo de Paris.

A ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira acredita que o Brasil pode ser o país a mostrar para o mundo que a redução da emissão de carbono veio para ficar. Já o senador Jorge Viana (PT-AC), autor do pedido para a sessão temática, lembrou que a defesa da Terra deve ser a maior causa comum da humanidade. Ouça a reportagem de Maurício de Santi, da Rádio Senado.



Opções: Download