Senadores do DF celebram os 57 anos de Brasília

17/04/2017, 17h56

Brasília completa 57 anos nesta sexta-feira (21). Senadores do Distrito Federal destacaram a importância da mudança da capital para o interior do país. Cristovam Buarque (PPS-DF) lembrou que, em 1891, a Constituição passou a prever a mudança, mas a concretização, que veio com Juscelino Kubistchek, tornou-se uma questão de desenvolvimento econômico e de ocupação do território. Já o senador Reguffe (Sem Partido-DF) observou que o aniversário da capital é um momento para se refletir sobre a necessidade de transformar a cidade em um lugar melhor. E para o senador Hélio José (PMDB-DF), Brasília já construiu sua identidade, aproveitando pontos positivos de vários estados brasileiros. Acompanhe a reportagem de Rebeca Ligabue, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
19h59 ANA: Plenário aprova com 58 votos favoráveis, 7 contrários e uma abstenção, a nomeação de Ricardo Medeiros de Andrade para diretor da Agência Nacional de Águas (ANA).
18h24 ANA: Senadores apreciam neste momento a indicação do engenheiro Ricardo Medeiros de Andrade para a direção da Agência Nacional de Águas (ANA).
18h23 Belize: Com 54 votos favoráveis, 2 contrários e uma abstenção, foi aprovada a nomeação do diplomata Luciano Helmold Macieira como embaixador brasileiro em Belize.
Ver todas ›