Página do Senado no Facebook inspirou vencedores da 1ª maratona de programação do Serpro

26/12/2016, 15h48 - ATUALIZADO EM 26/12/2016, 16h08

A página do Senado Federal no Facebook inspirou estudantes de Brasília, que venceram o Hackathon, primeira maratona de programação do Serpro, realizada entre os dias 17 e 19 de dezembro. O desafio para os 41 participantes foi criar robôs usando código aberto, com a possibilidade de utilização de dados do governo. Ludmila Cruz e Marcelo Araújo, alunos de Engenharia de Softwares da Universidade de Brasília, criaram um robô que explica os termos técnicos da legislação para que o cidadão comum conheça seus direitos. A interface utiliza, de forma integrada, o Facebook Messenger, dados do Código de Defesa do Consumidor e informações do perfil do Senado. Ouça a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Rádio Senado Senado Federal

Senado Agora
13h34 Fundos de universidades: CAE aprova o PLS 16/2015, que autoriza a criação e o funcionamento de fundos patrimoniais vinculados ao financiamento de instituições públicas de ensino superior. A matéria precisa ser votada em turno suplementar na Comissão.
12h23 Escolas: a Comissão de Educação aprova projeto determinando que equipamentos de informática apreendidos em aduanas sejam destinados para escolas federais, estaduais e municipais (PLC 123/2015). Proposta segue para a CAE.
11h58 Audiências: Comissão de Educação aprova realização de duas audiências públicas, cujas datas ainda serão definidas. Uma com o ministro da Cultura, Sergio Sá Leitão e outra para discutir a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Ver todas ›