Parlamentares participam da COP 22, no Marrocos

04/11/2016, 21h38 - ATUALIZADO EM 07/11/2016, 09h27

Tem início nesta segunda-feira (7), em Marrakech, no Marrocos, a 22ª Conferência Quadro das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 22). O evento anual da Organização das Nações Unidas (ONU) reúne representantes de diversos países para discutir as mudanças no clima do planeta. O Congresso brasileiro participa das negociações na busca da regulamentação das ações para a redução da emissão dos gases de efeito estufa. Segundo o relator da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), é preciso dar clareza às regras já definidas pelos países, para que todas as nações que ratificaram suas contribuições contra o aquecimento global possam efetivar e apresentar aos outros membros o que tem sido feito para frear o aquecimento global. Acompanhe a reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
17h27 Sessão extraordinária: após discurso de Renan Calheiros, o presidente Eunício Oliveira encerrou a sessão, convocando sessão extraordinária para às 19h30. A intenção é esperar o fim da votação da reforma trabalhista (PLC 38/2017) na CCJ.
17h12 Liderança do PMDB: senador Renan Calheiros anuncia em Plenário que está deixando a liderança do PMDB. Uma das justificativas foi o fato de o governo tratar o partido "como um departamento do Poder Executivo".
16h40 Reforma trabalhista: líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), lê na comissão carta do presidente Michel Temer se comprometendo a vetar pontos da reforma, caso ela seja aprovada no Senado.
Ver todas ›