Comissão de Constituição e Justiça aprova Lei Geral das Religiões

18/03/2016, 15h26

Está na reta final de votação no Senado a  Lei Geral das Religiões (PLC nº 160/2009) que isenta entidades religiosas de impostos. A proposta também garante o efeito civil para os casamentos religiosos e o acesso a recursos públicos para a construção de templos. Para facilitar esses repasses, o senador e líder evangélico Marcelo Crivella (PRB – RJ) incluiu uma emenda atribuindo características culturais a grupos religiosos.

Reportagem de Floriano Filho, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
22h07 Impeachment: Lídice da Mata (PSB-BA) questiona neste momento o professor Luiz Cláudio Costa, testemunha de defesa. Paim, Lindbergh e Fátima Bezerra já o inquiriram. Ricardo Ferraço, Ronaldo Caiado e Ana Amélia dispensaram perguntas.
21h33 Conselho de Ética: Ana Amélia (PP-RS) entrou com representação no Conselho de Ética para que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) preste esclarecimentos sobre quem são os senadores que, segundo ela, não teriam moral para julgar Dilma.
21h26 Impeachment: Testemunha de defesa, Luiz Cláudio Costa, ex-secretário-executivo do Ministério da Educação, passa a ser questionado pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
Ver todas ›