Brasil reduz número de estudantes com dificuldades em matemática

12/02/2016, 19h01

O Brasil reduziu o número de estudantes com dificuldades em matemática, mas ainda é o país com o segundo pior nível de aprendizado, atrás apenas da Indonésia. Além da matemática, os estudantes brasileiros têm dificuldades em leitura e ciências, de acordo com um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, alerta que a deficiência nesse nível de aprendizado impede o pleno desenvolvimento intelectual desses estudantes. Mais detalhes você pode ouvir na reportagem de Cinthia Bispo da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
18h53 Supersimples: : Plenário iniciou a discussão da atualização das regras do Supersimples (PLC 125/2015). A intenção é concluir a votação ainda nesta terça-feira.
18h21 Capital estrangeiro na aviação: : A relatora da MP 714/2016, Ângela Portela, opinou contra a participação estrangeira de 100%. Ela condicionou essa possibilidade à celebração de acordos de reciprocidade com outros países.
18h18 Capital estrangeiro na aviação: : Diante de divergências em relação a matéria, a votação da MP 714/2016, que trata da participação de capital estrangeiro na aviação civil, foi adiada para amanhã.
Ver todas ›