Advogados de Delcídio pedem a substituição do relator no Conselho de Ética

18/02/2016, 20h15 - ATUALIZADO EM 19/02/2016, 20h07

Ao entregarem a defesa prévia, os advogados do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pediram a substituição do relator do processo no Conselho de Ética. O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) disse que somente deixará o cargo se essa for uma decisão do colegiado. Ele confirmou a reunião do Conselho para a próxima quinta-feira (25). Acompanhe a reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h50 Impeachment: Ricardo Lewandowski explicou que haverá 2 votações. Na 1ª, os senadores decidirão se Dilma Rousseff deve ser condenada à perda do cargo por crimes de responsabilidade. Na 2ª, se ficará inabilitada a funções públicas por 8 anos.
12h22 Impeachment: Ricardo Lewandowski deferiu o pedido da oposição para destacar o trecho da pergunta a ser votada pelos senadores que diz respeito à inabilitação para a função pública por 8 anos. Os senadores decidirão em votação sobre o tema.
11h49 Impeachment: Na votação, os senadores devem responder à pergunta: "A acusada cometeu crimes de responsabilidade e deve ser condenada à perda do cargo e inabilitada à função pública por 8 anos?"
Ver todas ›