Mercadante defende financiamento da educação profissional pelo Sistema S

27/10/2015, 14h54 - ATUALIZADO EM 21/09/2016, 09h54

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta terça-feira (27) em audiência pública no Senado que o Sistema S financie a educação profissional. Os senadores questionaram o impacto do ajuste fiscal nas metas para a educação brasileira. A senadora Ana Amélia (PP-RS), autora do pedido para a audiência, expressou ao ministro sua preocupação com o futuro de programas que ela considera essenciais para os estudantes brasileiros, como o de Financiamento do Ensino Superior (Fies), o Universidade para Todos e o Pronatec, que garante o acesso ao ensino técnico e profissionalizante. Mercadante também se manifestou em favor da volta da CPMF. A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h29 CNJ: o procurador de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior teve seu nome aprovado, pela CCJ, para novo mandato no Conselho Nacional de Justiça, por 21 votos favoráveis e um contra. A matéria vai a Plenário para decisão final.
12h29 GT Anvisa: a presidente da CAS, Marta Suplicy (PMDB-SP), anuncia a criação de grupo de trabalho, em parceria com a Consultoria Legislativa, visando a modernização da legislação que rege a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
11h07 Dyogo Oliveira: Comissão de Assuntos Sociais aprova audiência pública, em data a ser definida, com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Na pauta, a mudança das metas fiscais e medidas relacionadas aos servidores e aos serviços públicos.
Ver todas ›