Dilson Gabriel Pieve

Dilson Gabriel Pieve
  • Colocação no concurso: 1º colocado nacional
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola
  • Cidade: Três Pontas - MG
  • Professor(a): Luana Gomes Barbosa

Uma frase que gosta: “Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto” – Carl Sagan

 

Meu perfil...

Interessado pela área de Ciência e Tecnologia, o novo Jovem Senador de Minas Gerais tem como projeto principal ingressar na vida acadêmica. “Quero viver entre computadores, livros, informações, pesquisas e pessoas que me incentivem a desenvolver minhas habilidades”.

Sobre a participação política dos jovens acredita que está se ampliando, mas que há muitas barreiras a enfrentar: “Percebo em meu meio social que a discussão sobre política está aumentando ao longo dos anos, isso é realmente importante. Entretanto, a intolerância e desrespeito estão crescendo na mesma proporção, nesse sentido, o jovem ainda deve amadurecer para conseguir participar de maneira proveitosa na política. Assim, a participação dos jovens deve ser feita pela interação, ou seja, opinando e debatendo para chegar com todos a um melhor consenso”.

Como figura pública de destaque, Dilson Gabriel indicou o matemático, astrônomo e físico alemão, Carl Friedrich Gauss, por considerar que o pesquisador desenvolveu a ciência de maneira exemplar e serve de inspiração para os jovens interessados nas mais diversas áreas da Ciência.

Em suas horas livres, gosta de ouvir música, programar, jogar online, conversar com os amigos e, principalmente, aprender e entender mais sobre o Universo. Para Dilson Gabriel, há sempre algo a aprender e devemos estar abertos para o conhecimento, seja pela leitura ou apenas conversando com alguém. Tem muitos livros favoritos, mas indicou o clássico “Como vejo o mundo”, de Albert Einstein. Gênero musical favorito: Rock clássico.

Dilson Gabriel sempre gostou de participar de novas iniciativas e com o Jovem Senador não foi diferente. Ao saber do projeto em sua escola, logo se interessou em fazer a redação e também ficou animado porque o tema da edição de 2016 – “Esporte: educação e inclusão” - estava relacionado com o clima de Olimpíadas que tomou conta do País, tendo sido uma “verdadeira inspiração”.

Ao saber do resultado de sua seleção, o Jovem Senador de Minas Gerais ficou ainda mais surpreso com a classificação em primeiro lugar nacional: “Foi uma surpresa, uma vez que não tinha a expectativa de ser o primeiro colocado”. A celebração não podia ser outra, junto com os amigos, a alegria e o apoio de sua família.

Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola
Endereço:
Telefone:
(35) 32651389
Diretor:
Luciene de Carvalho Figeuiredo Kilo
Professor orientador:
Luana Gomes Barbosa