Editorial

Seis anos depois de ser lançada, a revista Em Discussão! reformula o seu projeto editorial. A partir deste número, deixa de ser monotemática.

Eleito para figurar como destaque desta edição, o saneamento básico já foi, por três vezes, objeto de exame pela revista. O assunto volta no momento em que o país se defronta com uma série de fragilidades em matéria de infraestrutura e comportamento evidenciadas pela tríplice epidemia provocada pelo mosquito Aedes aegypti.

Já a abordagem da desigualdade de gêneros está calcada na avaliação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Além de ampliar o número de matérias, a revista agora tem duas novas seções. “Em Pauta“ é um espaço para notas. E abrigará fotos que agreguem ao valor jornalístico qualidade técnica excepcional. “Brasil em Debate” apresentará, no formato de resenha, estudos divulgados pela Consultoria Legislativa.

Saneamento
Edilson Rodrigues/Agência Senado

O avanço da dengue e o aparecimento da zika e da chicungunha confirmam a inadequação do Plano Nacional de Saneamento Básico. Em avaliação no Senado, a política pública do governo federal mereceu uma série de reparos

Violência contra a mulher
José Cruz/ABr

Políticas públicas se ampliam e mudam de contorno em busca de maior efetividade e adaptação ao aperto orçamentário, enquanto persiste o quadro de agressões sustentado pelo machismo, novas fronteiras econômicas e a banalização dos valores

Notas
Edilson Rodrigues/Agência Senado
O Brasil em debate
Bruno Bazílio
Quem somos
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11