Carlos Careqa - Paraná — Rádio Senado
Som Brasilis

Carlos Careqa - Paraná

Nascido em 1961 no município catarinense de Lauro Müller, Carlos Careqa foi morar ainda criança em Curitiba (PR), e lá estudou teatro e música. Aos 22 anos, o artista partiu para uma temporada em Nova York e, entre idas e vindas do exterior, passou também por Berlim e Genebra, até retornar de vez ao Brasil e se radicar em São Paulo no início da década de 1990.

Em 1993, Carlos Careqa lançou o disco de estreia, Os Homens São Todos Iguais, que contou com a participação de membros da Vanguarda Paulista, como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção. Seis anos depois, veio o segundo álbum, Música para Final de Século, que consolidou o trabalho de Carlos Careqa com suas letras afiadas e sonoridade que foge ao convencional.

Contando hoje com cerca de 20 discos no currículo, Carlos Careqa atua também em diversas outras áreas, como a composição de trilhas para Teatro e de peças de publicidade e o trabalho de ator, tendo participado de filmes de repercução nacional, como Bicho de Sete Cabeças, da diretora Laís Bodanzky. Além disso, o multiartista dirigiu, junto com Arrigo Barnabé, o selo musical Thanx God Records.

17/03/2023, 12h28 - ATUALIZADO EM 17/03/2023, 12h28
Duração de áudio: 05:00
facebook.com/CarlosCareqa
Ao vivo
00:0000:00