Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU O AUMENTO DE IMPOSTOS SOBRE AS BETS E AS FINTECHS. A PROPOSTA SEGUE PARA A CÂMARA. O PROJETO, DO SENADOR RENAN CALHEIROS, DO MDB DE ALAGOAS, ELEVA DE 12 PARA 18 POR CENTO A TAXAÇÃO DAS BETS, COM AUMENTO ESCALONADO ATÉ 2028. TAMBÉM REFORÇA A TRIBUTAÇÃO SOBRE FINTECHS. SEGUNDO O RELATOR, SENADOR EDUARDO BRAGA, DO MDB DO AMAZONAS, PARTE DA ARRECADAÇÃO EXTRA VAI COBRIR O IMPACTO DA NOVA FAIXA DE ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA.
para que os entendimentos remanescentes da aprovação da lei do Imposto de Renda pudessem ser honrados pela Comissão de Assuntos Econômicos.
O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, CANCELOU O CALENDÁRIO DE SABATINA E VOTAÇÃO DA INDICAÇÃO DE JORGE MESSIAS AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PREVISTA PARA OS DIAS 3 E 10 DE DEZEMBRO. LÍDERES DO GOVERNO APOIARAM A DECISÃO E INFORMARAM QUE ALCOLUMBRE SE REUNIRÁ COM O PRESIDENTE LULA NOS PRÓXIMOS DIAS. O LÍDER DO PT, SENADOR ROGÉRIO CARVALHO, DE SERGIPE, DISSE QUE O ADIAMENTO PELO SENADO RESPEITA O RITO DO PROCESSO DE INDICAÇÃO.
É muito elogiada postura do presidente em garantir que a liturgia e que o rito seja cumprido e ele está cumprindo a regra.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

