Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O CONGRESSO APROVOU MUDANÇAS NA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2025 PARA VIABILIZAR A ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA A QUEM GANHA ATÉ CINCO MIL REAIS POR MÊS. O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO, SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, DISSE QUE A MEDIDA ABRE ESPAÇO FISCAL PARA A APROVAÇÃO DEFINITIVA DO PROJETO. A PROPOSTA TAMBÉM MANTÉM OS INCENTIVOS FISCAIS AO ESPORTE, O QUE, SEGUNDO A SENADORA LEILA BARROS, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, GARANTE A CONTINUIDADE DE DIVERSOS PROJETOS SOCIAIS.
O esporte é um grande colaborador na promoção da cidadania. Pode ajudar na saúde, na segurança pública, porque ali está protegendo, colocando os meninos fora do assédio do tráfico, da violência.
O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE MUDA REGRAS DO SETOR ELÉTRICO. O TEXTO, JÁ APROVADO PELA CÂMARA, SEGUE PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL. A MP DEFINE UM TETO PARA OS GASTOS DA CONTA DE DESENVOLVIMENTO ENERGÉTICO E ABRE CAMINHO PARA QUE, EM ATÉ TRÊS ANOS, TODOS OS CONSUMIDORES POSSAM ESCOLHER O FORNECEDOR DE ENERGIA. SEGUNDO O RELATOR, SENADOR EDUARDO BRAGA, DO MDB DO AMAZONAS, O OBJETIVO É GARANTIR TARIFAS MAIS BAIXAS SEM PREJUDICAR PROGRAMAS SOCIAIS.
o projeto estabelece alguns requisitos regulatórios, como a definição de tarifas segregadas e a divulgação ampla aos consumidores para conscientização a respeito da migração para o mercado livre.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

