Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, DETERMINOU A INSTALAÇÃO DA CPI DO CRIME ORGANIZADO, QUE VAI INVESTIGAR A ATUAÇÃO DE MILÍCIAS E FACÇÕES CRIMINOSAS COMO O PCC E O COMANDO VERMELHO.
EM RESPOSTA À OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO, QUE DEIXOU MAIS DE 120 MORTOS, ALCOLUMBRE AFIRMOU QUE É HORA DE ENFRENTAR ESSES GRUPOS COM A UNIÃO DE TODAS AS INSTITUIÇÕES. SEGUNDO O SENADOR ALESSANDRO VIEIRA, A CPI DEVE PRIORIZAR SOLUÇÕES PARA COMBATER O CRIME ORGANIZADO.
O diagnóstico profundo dessa realidade e identificar quais soluções buscando exemplos fora daqui ....a gente pode aplicar dentro do Brasil, no combate à criminalidade para que ao final de tudo o brasileiro possa ter uma vida mais tranquila, em paz.
O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE GARANTE A ISENÇÃO, POR CINCO ANOS, DA TAXA DE VERIFICAÇÃO DE TAXÍMETRO, NO VALOR DE 52 REAIS. O TEXTO SEGUE AGORA PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL. A MP TAMBÉM AMPLIA DE UM PARA DOIS ANOS O PRAZO DAS INSPEÇÕES PERIÓDICAS DOS TÁXIS E AUTORIZA A TRANSFERÊNCIA DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO SERVIÇO, DESDE QUE RECONHECIDA PELO PODER PÚBLICO. NA AVALIAÇÃO DO SENADOR SÉRGIO PETECÃO, DO PSD DO ACRE, ESSA MEDIDA É JUSTA.
É um absurdo, hoje se Deus o livre, o profissional, o taxista vier a faltar, a família, os herdeiros, o filho não tem direito ao patrimônio que é a placa do carro. Como é que essa família vai sobreviver?
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

