Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DO PRÓXIMO ANO FOI ADIADA A PEDIDO DO GOVERNO, MOTIVADO PELA DERRUBADA DA MEDIDA PROVISÓRIA 1.303, NA ÚLTIMA SEMANA. DE ACORDO COM O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO, RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, UMA DAS ALTERNATIVAS PARA COBRIR PARTE DO ROMBO NAS CONTAS DO GOVERNO É RETOMAR OS TRECHOS DA MP NOS QUAIS EXISTE CONSENSO.
Então, vamos avançar nesse aspecto. O total da MP era R$ 35 [bilhões]. Só de revisão de despesas, dá R$ 15 [bilhões]. Nessa parte, teve consenso
A SESSÃO DO CONGRESSO MARCADA PARA AMANHÃ DEVE ANALISAR APENAS OS VETOS DO PRESIDENTE LULA À LEI GERAL DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL.
O SENADOR CONFÚCIO MOURA, DO MDB DE RONDÔNIA, DESTACOU SESSÃO ESPECIAL REALIZADA NO PLENÁRIO DO SENADO EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR, COMEMORADO HOJE, 15 DE OUTUBRO. ELE AFIRMOU QUE DURANTE A SESSÃO FICOU CLARO QUE, “SEM PROFESSOR NÃO HÁ FUTURO”. PARA O SENADOR, VALORIZAR O PROFESSOR, É FORTALECER A NAÇÃO.
Que esse Dia dos Professores seja, portanto, mais do que uma homenagem, seja um compromisso. Um compromisso de fazer a educação a prioridade número um do Orçamento da União, para que não tenhamos surpresas desagradáveis em relação a cortes e investimentos; um compromisso de garantir que nenhuma criança fique fora da escola, que nenhuma escola fique fora do futuro.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

