Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O PLENÁRIO APROVOU A CRIAÇÃO DE MECANISMOS PARA A COMPROVAÇÃO DA VONTADE DO CLIENTE NAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO CONSIGNADO REALIZADAS A DISTÂNCIA. O TEXTO VOLTA PARA A CÂMARA. O RELATOR DO PROJETO, SENADOR OTTO ALENCAR, DO PSD DA BAHIA, AFIRMOU QUE A IDEIA É PROTEGER ESPECIALMENTE OS IDOSOS.
A concessão unilateral de crédito consignado leva o consumidor ao endividamento excessivo e injustificado, que ele muitas vezes não percebe, porque nem mesmo solicitou o empréstimo. Nesses casos, o consumidor pode ser considerado hipervulnerável, pois ele é muitas vezes idoso e aposentado
OS SENADORES APROVARAM AINDA PROJETO DO SENADOR ROMÁRIO, DO PL DO RIO DE JANEIRO, QUE OBRIGA CANDIDATOS A PRESIDENTE, GOVERNADOR, PREFEITO E SENADOR A IMPRIMIREM PANFLETOS DE CAMPANHA EM BRAILE, GARANTINDO ACESSIBILIDADE A ELEITORES COM DEFICIÊNCIA VISUAL. O TEXTO SEGUE PARA ANÁLISE DOS DEPUTADOS.
O PLENÁRIO TAMBÉM RATIFICOU UM ACORDO DO MERCOSUL PARA O RECONHECIMENTO E O EXERCÍCIO TEMPORÁRIO PARA PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE AGRIMENSURA, AGRONOMIA, ARQUITETURA, GEOLOGIA E ENGENHARIA. O TEXTO VAI À PROMULGAÇÃO. O RELATOR, SENADOR NELSINHO TRAD, DO PSD DE MATO GROSSO DO SUL, DESTACOU QUE O ACORDO FORTALECE O MERCOSUL.
Para o Brasil, a efetiva inserção nas cadeias produtivas globais depende do fortalecimento das cadeias produtivas nacionais e regionais, permitindo que a economia sul-americana não apenas exporte bens, mas também agregue valor internamente, desenvolvendo tecnologia, conhecimento e emprego qualificado em toda a região.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

