Ouça os destaques desta segunda-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O PRESIDENTE DA CPMI DO INSS, SENADOR CARLOS VIANA, DO PODEMOS DE MINAS GERAIS, LAMENTOU A DESISTÊNCIA DE ANTONIO CARLOS CAMILO ANTUNES DE COMPARECER À REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA. PRESO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA PELA POLÍCIA FEDERAL, O CHAMADO CARECA DO INSS CONSEGUIU NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL O DIREITO DE NÃO PRESTAR DEPOIMENTO. CARLOS VIANA AVALIA QUE O EMPRESÁRIO APROVEITA A REPERCUSSÃO DO CASO PARA MANDAR RECADOS AOS SÓCIOS E PADRINHOS POLÍTICOS.
Dizendo o seguinte, se for abandonado, ele vai contar tudo. Essa é a minha visão em relação à recusa de comparecer hoje à tarde aqui em Brasília, na CPMI.
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, A CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE DE RESPEITO E O INCENTIVO À CULTURA DE PAZ, COM AÇÕES DE PROTEÇÃO A FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO, FORAM TEMAS DEBATIDOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS. O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, DESTACOU O CRESCIMENTO DOS ATAQUES CONTRA PROFESSORES NA ÚLTIMA DÉCADA. THAÍS SANTOS, REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, DEFENDEU A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E GESTORES NO COMBATE À VIOLÊNCIA.
É necessário cada vez mais uma formação continuada para os professores e equipes sobre gestão de conflitos, sobre práticas restaurativas, sobre manejo de situações de tensão no chão da escola.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

