Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APROVOU A OBRIGATORIEDADE DE O SUS OFERECER TESTES GENÉTICOS PARA IDENTIFICAR MUTAÇÕES ASSOCIADAS A CÂNCERES DE MAMA, OVÁRIO E COLORRETAL. OS TESTES SERÃO DESTINADOS A MULHERES DE GRUPOS DE ALTO RISCO, CONSIDERANDO FATORES COMO HISTÓRICO FAMILIAR. NA REDE PRIVADA, ESSE TIPO DE DETECÇÃO JÁ É UTILIZADO PARA CASOS DE CÂNCER DE MAMA HEREDITÁRIO. A RELATORA, SENADORA DRA. EUDÓCIA, PL DE ALAGOAS, QUE É MÉDICA, DESTACA QUE OS TESTES GENÉTICOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA ORIENTAR TRATAMENTOS MAIS EFICAZES.
É como se fosse um Norte, uma bússola para que os oncologistas pudessem entender que tipo histológico seria mais agressivo ou não e, exatamente, o tipo de tratamento para cada paciente
O SENADO CONFIRMOU O ACORDO QUE DEFINIU BELÉM COMO SEDE DA COP 30. O TEXTO PREVÊ A COBERTURA DE CUSTOS ADICIONAIS, ESTIMADOS EM 7,1 MILHÕES DE DÓLARES, PARA DESPESAS DAS NAÇÕES UNIDAS COM TRANSPORTE, HOSPEDAGEM E SERVIÇOS TÉCNICOS. PARA O RELATOR, SENADOR ROGÉRIO CARVALHO, DO PT DE SERGIPE, COM O EVENTO, O BRASIL VAI SE REAFIRMAR COMO ATOR ESTRATÉGICO NAS AÇÕES DE GOVERNANÇA CLIMÁTICA PERANTE A COMUNIDADE INTERNACIONAL.
A realização de um evento de tamanha envergadura no Brasil, e em especial na Amazônia, simboliza o compromisso do País com a agenda ambiental e climática global, fortalecendo sua posição diplomática e seu protagonismo no cenário internacional.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

