Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O SENADO APROVOU MUDANÇAS NA LEI DA FICHA LIMPA PARA QUE O PRAZO DE 8 ANOS DE INELEGIBILIDADE PASSE A CONTAR A PARTIR DA CONDENAÇÃO POR UM COLEGIADO OU DA PERDA DE MANDATO. O PROJETO TAMBÉM LIMITA EM 12 ANOS O AFASTAMENTO DA VIDA PÚBLICA PARA POLÍTICOS COM MAIS DE UMA SENTENÇA. O RELATOR DO TEXTO, SENADOR WEVERTON, DO PDT DO MARANHÃO, MANTEVE A REGRA ATUAL PARA CONDENADOS POR CRIMES HEDIONDOS E GRAVES, COMO CORRUPÇÃO, ABUSO DE AUTORIDADE, LAVAGEM DE DINHEIRO E TRÁFICO DE DROGAS.
Hoje quem cumpre a Lei da Ficha Limpa fica inelegível, um caso, por exemplo de improbidade administrativa, caso de 12, 15 anos que nunca foi julgado, transitado e julgado o processo e a pessoa já está cumprindo aquela pena. E aí quando conclui o processo, ela começa a cumprir o prazo de 8 anos.
A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU PROJETO QUE GARANTE GRATUIDADE NA TRANSFERÊNCIA DE PASSAGENS AÉREAS. A PROPOSTA, QUE SEGUE PARA A COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR, TAMBÉM PROÍBE O CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE TRECHOS, PERMITE A CORREÇÃO DE NOMES NOS BILHETES E CRIA UMA CLASSE ESPECIAL DE PASSAGENS COM POSSIBILIDADE DE TRANSFERÊNCIA, SUGESTÃO DO SENADOR JAIME BAGATTOLI, DO PL DE RONDÔNIA:
Uma grande preocupação nossa é que muitas pessoas possam comprar passagens e virar cambista, igual em jogo de futebol; isso vai ter que ter uma cautela, para ver como que vai regulamentar.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

