Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O SENADO DEVE VOTAR ATÉ SETEMBRO A SEGUNDA PARTE DA REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA, SEGUNDO O RELATOR, SENADOR EDUARDO BRAGA. O PROJETO DEFINE A CRIAÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO NOVO IMPOSTO QUE VAI SUBSTITUIR O ICMS E O ISS E ESTABELECE A ALÍQUOTA DO TRIBUTO SOBRE HERANÇAS.
é uma reforma que reestrutura o manicômio tributário de consumo que o Brasil possuía e que se transformou em algo ingovernável. Tanto é que o contencioso jurídico tributário deste país chega a R$ 5 trilhões. É algo inimaginável!
A CPMI DO INSS APROVOU 38 REQUERIMENTOS, INCLUINDO PEDIDOS DE COMPARTILHAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL E DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO. OS PARLAMENTARES TAMBÉM SOLICITARAM OS REGISTROS DE ENTRADA NO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA E NO INSS DE ANTÔNIO CARLOS CAMILO ANTUNES, CONHECIDO COMO “CARECA DO INSS”, APONTADO COMO LOBISTA DE ASSOCIAÇÕES QUE APLICARAM DESCONTOS INDEVIDOS EM APOSENTADORIAS E PENSÕES. O RELATOR DA CPMI, DEPUTADO ALFREDO GASPAR, DEFENDEU INVESTIGAR TODAS AS MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS SUSPEITAS, INCLUINDO O PROGRAMA “MEU INSS VALE+”, QUE ADIANTAVA ATÉ 450 REAIS A BENEFICIÁRIOS.
Os empréstimos também fariam parte da investigação. O relatório da Polícia Federal da Operação Sem Desconto, se está público, trata em várias oportunidades sobre a questão de consignado.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

