Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINEHIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O RELATÓRIO DE JULHO DA INSTITUIÇÃO FISCAL INDEPENDENTE APONTA QUE O CENÁRIO DE 2025 ESTÁ MAIS FAVORÁVEL AO CUMPRIMENTO DA META FISCAL DO QUE EM ANOS ANTERIORES; MAS A TENDÊNCIA É DE REDUÇÃO NO CRESCIMENTO ECONÔMICO. A RECENTE DECISÃO DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES, DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE RESTABELECEU A VALIDADE DE PARTE DO DECRETO QUE AUMENTOU O IOF, DE CERTA FORMA AJUDA O GOVERNO A CUMPRIR A META DESTE ANO, COMO EXPLICA O ANALISTA DA IFI, PEDRO HENRIQUE DE SOUZA:
A decisão do ministro ajuda o governo a cumprir a meta este ano. Essa medida pode ajudar o governo mesmo que em escala reduzida, na nova decisão do ministro.
O PLENÁRIO APROVOU O PRIMEIRO TURNO DA PROPOSTA QUE RETIRA OS PRECATÓRIOS DA META FISCAL E LIMITA O PAGAMENTDO DOS VALORES DEVIDOS PELOS ESTADOS E MUNICÍPIOS. O SEGUNDO TURNO DA PROPOSTA DEVE SER VOTADO EM AGOSTO. O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO NACIONAL, SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, AFIRMOU QUE A PEC VAI IMPEDIR QUE OS MUNICÍPIOS USEM TODO O ORÇAMENTO PARA PAGAR OS PRECATÓRIOS.
a gente tem fé e esperança que conseguiremos terminar e aprová-la em agosto desse ano. Ela socorre os municípios brasileiros sem prejuízo nenhum dos precatórios.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

