Ouça os destaques desta segunda-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O CONGRESSO VAI ANALISAR UMA MEDIDA PROVISÓRIA QUE BUSCA EVITAR O AUMENTO NA CONTA DE LUZ, REORGANIZAR SUBSÍDIOS DA ENERGIA E DEFINIR REGRAS PARA O MERCADO DE GÁS. SEGUNDO O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, A MP COMPENSA A DERRUBADA DE VETOS À LEI DAS EÓLICAS OFFSHORE.
O que o governo quer, com maior urgência, é que 60 milhões de brasileiros que hoje pagam energia elétrica, que corresponde àqueles que consomem até 85 kW de energia elétrica, não paguem mais.
A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPLETOU 10 ANOS EM 6 DE JULHO. E O SENADO REALIZOU UMA SESSÃO ESPECIAL COM A PARTICIPAÇÃO DE PARLAMENTARES E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL. A SENADORA DAMARES ALVES, DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, DESTACOU QUE A LBI FOI UM MARCO NA GARANTIA JURÍDICA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. ELA DEFENDEU A ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO E ALERTOU PARA OS DESAFIOS ATUAIS, COMO O CAPACITISMO E A DISCRIMINAÇÃO NAS REDES SOCIAIS.
Quando a gente teve a lei em 2015 nós não tínhamos tantos crimes cibernéticos, tantos discursos de ódio nas redes sociais... e o que estamos vendo hoje, pessoas com deficiência o tempo todo sendo vítimas do capacitismo, da discriminação, do preconceito.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

