Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O SENADO APROVOU O PROJETO QUE RECONHECE PACIENTES COM FIBROMIALGIA COMO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. A MUDANÇA GARANTE DIREITOS COMO AUXÍLIO-DOENÇA, APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, BPC E ISENÇÃO DE IMPOSTOS NA COMPRA DE CARRO ZERO. A PROPOSTA INCLUI TAMBÉM CASOS DE FADIGA CRÔNICA, SÍNDROME COMPLEXA DE DOR REGIONAL E DOENÇAS SEMELHANTES. A COMPROVAÇÃO SERÁ FEITA POR AVALIAÇÃO BIOPSICOSSOCIAL. O RELATOR, SENADOR FABIANO CONTARATO, DO PT DO ESPÍRITO SANTO, DESTACOU QUE ESSA EQUIPARAÇÃO PODERÁ ASSEGURAR DIREITOS:
nós vamos dar um passo importante para garantir dignidade, inclusão e acesso à políticas públicas fundamentais de caráter nacional.
O SENADO APROVOU O ACORDO INTERNACIONAL ENTRE PAÍSES IBERO-AMERICANOS QUE FACILITA A MOBILIDADE DE PESQUISADORES, EMPREENDEDORES, TÉCNICOS E OUTROS TIPOS DE PROFISSIONAIS. A INTENÇAO DO ACORDO É PROMOVER A TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTOS, PRODUÇÃO CIENTÍFICA E INTELECTUAL E ESTÍMULO À INOVAÇÃO. O SENADOR HAMILTON MOURÃO, DO REPUBLICANOS DO RIO GRANDE DO SUL, FALOU DAS VANTAGENS DA APROVAÇÃO DO ACORDO.
a implementação da convenção poderá contribuir, por exemplo, para a internacionalização das universidades brasileiras, o fortalecimento da ciência e da inovação e a ampliação de oportunidades para estudantes e profissionais brasileiros no exterior.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

