Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O SENADO PODE CONCLUIR A VOTAÇÃO DO PROJETO QUE REGULAMENTA A ATIVIDADE DOS JOGOS DE AZAR ANTES DO RECESSO. O RELATOR, SENADOR IRAJÁ, DO PSD DO TOCANTINS, AFIRMA QUE A PROPOSTA ESTÁ PRONTA PARA SER VOTADA EM PLENÁRIO. ELE DEFENDE QUE A LEGALIZAÇÃO VAI TRANSFORMAR OS JOGOS EM UMA ATIVIDADE CONTROLADA, COM GERAÇÃO DE EMPREGOS, ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS E FISCALIZAÇÃO DO ESTADO.
O jogo, assim como aconteceu em todos os países da OCDE, do G20, na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos, dobrou o fluxo de turistas que passaram a visitar esses países após a legalização do jogo responsável.
UM PROJETO APROVADO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS PROÍBE A DISCRIMINAÇÃO CONTRA IDOSOS NA HORA DE CONTRATAR EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS. PELA PROPOSTA, A EXIGÊNCIA DE FIANÇA OU A COBRANÇA DE JUROS MAIORES POR CAUSA DA IDADE SERÃO CONSIDERADAS CONDUTAS DISCRIMINATÓRIAS. A RELATORA, SENADORA DAMARES ALVES, DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, INCLUIU NO TEXTO QUE ESSE TIPO DE DISCRIMINAÇÃO FERE O ESTATUTO DA PESSOA IDOSA.
O artigo 96 do Estatuto da Pessoa Idosa já veda a discriminação de pessoa idosa no direito de contratar ou em operações bancárias, dentre as quais podemos explicitar as operações de crédito ou financiamento."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

