Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
CHEGOU AO CONGRESSO A MEDIDA PROVISÓRIA QUE AUTORIZA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PARA TRABALHADORES FORMAIS, INCLUINDO RURAIS, DOMÉSTICOS E MEIS, COM SOLICITAÇÃO VIA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL OU CANAIS DOS BANCOS. A MP PRECISA SER VOTADA ATÉ 9 DE JULHO PARA NÃO PERDER A VALIDADE. DESDE MARÇO, MAIS DE 14 BILHÕES DE REAIS JÁ FORAM EMPRESTADOS. O BANCO DO BRASIL RESPONDE POR CERCA DE 25% DO TOTAL. O RELATOR, SENADOR ROGÉRIO CARVALHO, DO PT DE SERGIPE, INCLUIU MOTORISTAS E ENTREGADORES DE APLICATIVOS ENTRE OS BENEFICIADOS.
Entregadores que utilizam moto, o Uber ou o 99, aplicativos de transporte individual compartilhado. E trazer de volta milhões de brasileiros que estão sem conseguir comprar no mercado porque estão com seus nomes sujos.
O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, PARTICIPOU HOJE DE AUDIÊNCIA NO STF COM O MINISTRO FLÁVIO DINO SOBRE ALIBERAÇÃO DAS CHAMADAS EMENDAS IMPOSITIVAS. A CORTE ANALISA AÇÕES QUE QUESTIONAM A OBRIGATORIEDADE E O DESTINO DESSES RECURSOS. PARA O SENADOR MARCOS ROGÉRIO, DO PL DE RONDÔNIA, O ENCONTRO É UMA CHANCE DE REFORÇAR O PAPEL DO CONGRESSO NA DEFINIÇÃO DO ORÇAMENTO.
São por meio delas que os parlamentares eleitos pelo povo conseguem levar recursos para atender demandas reais. é fundamental que o Supremo compreenda que essas emendas não são privilégios individuais.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

