Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE PROMULGOU A LEI QUE INSTITUI O “DIA DA CELEBRAÇÃO DA AMIZADE BRASIL–ISRAEL”, A SER COMEMORADO EM 12 DE ABRIL. O PROJETO DE LEI APROVADO POR UNANIMIDADE NO SENADO, NÃO FOI SANCIONADO DENTRO DO PRAZO PELO EXECUTIVO E, POR ISSO, FOI PROMULGADO PELO CONGRESSO. ALCOLUMBRE DESTACOU OS LAÇOS QUE LIGAM OS DOIS PAÍSES, A CONTRIBUIÇÃO HISTÓRICA, CULTURAL E SOCIAL DA COMUNIDADE JUDAICA NO BRASIL.
Essa conexão humana fortalece os laços diplomáticos, aproxima culturas e promove o entendimento mútuo entre sociedades democráticas, diversas e abertas ao diálogo.
POR 41 VOTOS A 33, O SENADO APROVOU O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR QUE AMPLIA DE 513 PARA 531 O NÚMERO DE CADEIRAS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COM BASE NO CRESCIMENTO POPULACIONAL DE ALGUNS ESTADOS. NOVE UNIDADES DA FEDERAÇÃO GANHARÃO DE 1 A 4 DEPUTADOS, SEM QUE OUTROS ESTADOS PERCAM REPRESENTANTES. A PROPOSTA ATENDE A UMA DETERMINAÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE COBROU A ATUALIZAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS — DEFASADA DESDE 1994. O SENADOR WEVERTON, DO PDT DO MARANHÃO, DEFENDEU A MUDANÇA.
Há 40 anos atrás, eram o que? menos 50 milhões de habitantes. E nós já teríamos 513 deputados.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

