Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O PRESIDENTE LULA EDITOU UMA MEDIDA PROVISÓRIA QUE LIBERA R$ 4 BILHÕES AO PLANO SAFRA, QUE GARANTE RECURSOS PARA LINHAS DE CRÉDITO COM JUROS MENORES AOS AGRICULTORES. O REPASSE DO DINHEIRO OCORREU APÓS O GOVERNO ANUNCIAR, NA SEMANA PASSADA, QUE SUSPENDERIA O PROGRAMA POR FALTA DE DINHEIRO. INTEGRANTE DA FRENTE PARLAMENTAR DA AGRICULTURA, O SENADOR MARCOS ROGÉRIO, DO PL DE RONDÔNIA, ALERTOU QUE A SUSPENSÃO DO PLANO SAFRA PODERIA CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DA INFLAÇÃO.
Isso atrapalha todo o planejamento de quem planta e de quem produz no país e isso vai acabar desembocando justamente no preço dos alimentos. Porque menos crédito para o produtor nas condições que o Plano Safra representa significa encarecer as linhas de crédito.
O RELATOR DO ORÇAMENTO 2025, SENADOR ANGELO CORONEL, DO PSD DA BAHIA, AFIRMOU QUE A VOTAÇÃO DEVE ACONTECER SOMENTE NO DIA 17 DE MARÇO. CORONEL DISSE QUE NO DIA 11, OS LÍDERES PARTIDÁRIOS DEVEM SE REUNIR PARA BUSCAR CONSENSO SOBRE ALGUNS PONTOS DO RELATÓRIO.
o mais provável é que venha a ser votado na semana seguinte, a semana do dia 17. Vou combinar com o presidente do Congresso, o senador Davi Alcolombre, para que a gente possa votar na CMO e, em seguida, votarmos no plenário.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

