Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O SENADO APROVOU DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS QUE ABREM CRÉDITOS DE 6,7 BILHÕES DE REAIS PARA O RIO GRANDE DO SUL. UMA TERCEIRA MEDIDA LIBERA 514 MILHÕES DE REAIS PARA COMBATER INCÊNDIOS NA AMAZÔNIA. O SENADOR PAULO PAIM, DO PT GAÚCHO, AFIRMOU QUE A RECONSTRUÇÃO DO ESTADO SERÁ UM PROCESSO LONGO E COMPLEXO.
Precisamos pensar estratégias e planejamentos, incluindo a reformulação das áreas essenciais, como habitação, colégios, hospitais, fundações.
O PLENÁRIO APROVOU PROJETO QUE PERMITE O PAGAMENTO DOS RESTOS A PAGAR DOS ORÇAMENTOS DE 2019 A 2024. OS CHAMADOS "RAPS" SÃO RECURSOS DESTINADOS A OBRAS E PROJETOS QUE ESTAVAM RESERVADOS, MAS NÃO FORAM EFETIVAMENTE REPASSADOS. DE AUTORIA DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, A PROPOSTA REABRE O PRAZO PARA QUE O GOVERNO FEDERAL FAÇA AS TRANSFERÊNCIAS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS. ELE EXPLICOU QUE ESSA LIBERAÇÃO NÃO VAI COMPROMETER AS CONTAS PÚBLICAS.
Não são recursos novos.. o que são os restos a pagar..são recursos que já foram empenhados de obras que já estão em curso....então não estamos falando de novas despesas.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

