Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
EM REUNIÃO COM OS LÍDERES PARTIDÁRIOS, O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, ANUNCIOU A VOTAÇÃO DO PROJETO QUE VAI LIBERAR OS CHAMADOS RESTOS A PAGAR DESDE 2019. SÃO RECURSOS DO ORÇAMENTO REPRESADOS POR PROBLEMAS NA EXECUÇÃO DE UMA OBRA OU PROJETO POR ESTADOS E MUNICÍPIOS. O LÍDER DO PT, SENADOR ROGÉRIO CARVALHO, DE SERGIPE, EXPLICOU QUE ESSA LIBERAÇÃO VAI PERMITIR A RETOMADA DE OBRAS PARALISADAS.
Tem obra de rodovia, tem obras de todas as naturezas que não foram e que estão paralisadas ou que vão paralisar ou que já foram concluídas e que não foram pagas porque não têm autorização orçamentária para poder pagar essas obras que iniciaram.
O PRESIDENTE DE PORTUGAL, MARCELO REBELO DE SOUSA, VISITOU O SENADO FEDERAL NESTA TERÇA-FEIRA. REBELO DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO ENTRE OS DOIS PAÍSES EM TODOS OS SETORES, NO MOMENTO EM QUE O MUNDO ENFRENTA DIVERSOS DESAFIOS. O SEGUNDO VICE-PRESIDENTE DO SENADO, HUMBERTO COSTA, AFIRMOU QUE O MANDATÁRIO PORTUGUÊS TEM SIDO UM GRANDE INCENTIVADOR DAS RELAÇÕES POLÍTICAS, ECONÔMICAS, SOCIAIS E CULTURAIS LUSO-BRASILEIRAS:
Tem procurado, nessa sua função de chefe de Estado, estreitar cada vez mais as relações entre os dois países, fazendo como ele disse, cotejando o passado comum, o presente hoje de uma convivência extremamente harmônica e um futuro onde os dois países tenham um grande papel a desempenhar no contexto da Humanidade.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

