Ouça os destaques desta segunda-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DISCUTIU NESTA SEGUNDA-FEIRA A REGULAÇÃO DOS CHAMADOS "VÍDEOS SOB DEMANDA". OS DEBATEDORES APONTARAM URGÊNCIA NA REGULAMENTAÇÃO PARA PROTEGER A PRODUÇÃO NACIONAL E CRIAR REGRAS DE CONCORRÊNCIA MAIS JUSTAS. O DIRETOR DA ANCINE, PAULO ALCOFORADO, ALERTOU QUE A AUSÊNCIA DE DADOS DIFICULTA A FISCALIZAÇÃO E COMPROMETE A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O SETOR.
Não faz sentido que sejam as empresas desse serviço que não façam isso e que estão aqui há mais de dez anos e nós não tenhamos informações sobre, por exemplo, número de assinantes, sobre receita operacional bruta.
A CRISE NA PRESIDÊNCIA DO IBGE LEVOU O SENADO A BUSCAR ESCLARECIMENTOS DO PRESIDENTE MÁRCIO POCHMANN. O SENADOR ALESSANDRO VIEIRA, DO MDB DE SERGIPE, APRESENTOU UM REQUERIMENTO PARA QUE ELE EXPLIQUE À COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS A CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO IBGE+, QUE GEROU DEMISSÕES E CRÍTICAS DOS SERVIDORES SOBRE FALTA DE DIÁLOGO E RISCO À INTEGRIDADE DO INSTITUTO.
É preciso ouvi-lo pra que a gente esclareça esses dados porque a confiabilidade do trabalho do IBGE é fundamental pro desenvolvimento de políticas públicas, pra análise do desempenho das atividades, enfim, uma infinidade de de usos que esses dados historicamente tem com grande confiabilidade, atravessando governos de direita, de esquerda sem nenhum tipo de maior problema.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

