Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O SENADO VAI ANALISAR UM PROJETO QUE PODE PERDOAR DÍVIDAS DE EMPRESAS QUE NÃO PAGARAM A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE O LUCRO LÍQUIDO (CSLL). A PROPOSTA DIVIDE OPINIÕES: PARA A SENADORA ZENAIDE MAIA, DO PSD DO RIO GRANDE DO NORTE, O PERDÃO REPRESENTARIA A PERDA DE RECURSOS PARA A POPULAÇÃO. JÁ O RELATOR, SENADOR SERGIO MORO, DO UNIÃO DO PARANÁ, ALERTA QUE A COBRANÇA DE TRIBUTOS ATRASADOS POR 15 ANOS PODE LEVAR EMPRESAS À FALÊNCIA.
Ou o país tem segurança jurídica ou não tem segurança jurídica. E, quando se tem, de repente, uma decisão judicial, que a gente respeita, mas que obrigaria as empresas a recolher 15 anos de tributos, isso pode gerar uma série de problemas.
O IBGE REGISTROU UMA INFLAÇÃO DE 4,83 POR CENTO NO ANO PASSADO, ACIMA DA META DE 4 E MEIO POR CENTO. A ALTA DOS ALIMENTOS FOI O PRINCIPAL FATOR, IMPULSIONADO POR PROBLEMAS NA SAFRA E VALORIZAÇÃO DO DÓLAR. O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO, O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, ACREDITA QUE A INFLAÇÃO CAIRÁ ESTE ANO COM O BOM DESEMPENHO DA ECONOMIA E DESCARTOU MEDIDAS COMO O TABELAMENTO DE PREÇOS.
Ao passo que a gente dá a tranquilidade necessária de que este é o governo da responsabilidade fiscal, e temos feito com menor déficit dos últimos anos no ano de 2024, as coisas vão fluindo para o curso natural.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

